17 de dezembro de 2009

Percurso Pedestre à Rota dos Fosseis





No 15 de Dezembro, nós, os alunos do Grupo do Património Natural do projecto “Penamacor na História e na Lenda” deslocamo-nos a Penha Garcia a fim de realizar um percurso pedestre com o intuito de ficarmos mais esclarecidos tendo em vista a realização do nosso futuro pedestre. A actividade foi realizada entre as 14 e as 17 horas. Fomos acompanhados pela coordenadora do projecto – Sandra Vicente e pelo Engenheiro Agrónomo Celso Lopes.
No início da actividade, o engenheiro Celso começou por nós falar um pouco sobre a flora existente no local, bem como os seus nomes científicos. Elucidou-nos também sobre os pontos necessários para a realização de um percurso pedestre capaz de satisfazer e preencher os requisitos de um bom percurso para fins turísticos. Ainda houve tempo para uma breve conversa sobre escalada e fósseis.
O percurso realizado tinha como nome - Rota dos Fosseis. No seu decorrer tivemos oportunidade de observar as marcas características de um percurso pedestre de pequena rota. Tivemos também oportunidade de observar a fauna e flora do local e o património construído (moinhos), o que nos levou a concluir que Penamacor merece ter um percurso de pequena rota que valorize o Património Natural existente.
O grupo considerou que a actividade foi bastante enriquecedora e divertida.


Texto do Grupo do Património Natural: António Robalo, Daniela Geraldes, Flávio Ramos, Inês Vaz e Telma Pinto.

9 de dezembro de 2009

O Trabalho avança…




Os Grupos continuam as suas pesquisas. Um Grupo, com convidado - Celso Lopes, para explicação de como se concebe percursos pedestres; outro com a ajuda da bibliografia existente em sala e com as novas tecnologicas outro grupo com a ajuda das novas tecnologias - internet, realizam as suas pesquisas.
E o trabalho avança… A bom ritmo.

2 de dezembro de 2009

IMAGENS que valem mais que 1000 palavras…






Imagens do trabalho que está a ser realizado em sala: pesquisas, debates, planificações, etc...